2008-01-11

"...it lies"

- Já sei!, Salvador! Salvador não, Santiago!
- Não!....que tal simplesmente Luís?
- Luís!? Blaarghhh!...Luís, Lois, "Los"!, Lioz...
- "Lioz Santiago"?
- Rosa?!...
- Sim, é rosa. Há desde o branco ao rosa muito carregado há várias cores e outros nomes...
- Eu sei, também as vi. Uma vez, uma velhinha, ali no àtrio da estação de metro, é que me chamou a atenção. Era uma daquelas personagens que parecem ter sido arrancadas à história da cidade há uns setenta e tal anos atrás e colocadas ali de repente naquele mesmo instante, já envelhecidas pela viagem temporal, claro. Dei pela presença dela quando me falou, havia eu abrandado o passo para dobrar uma esquina.
- Já reparou? Os mosaicos de lioz! As cores! Estão todas baralhadas...! Branco, rosa claro, rosa escuro, tudo misturado sem ordem! - Observou-me ela indignada - Quem os mandou colocar devia de estar a dormir em pé!
- Sim, tem razão. - Consegui eu apenas balbuciar.

Passo regularmente naquela estação, e na verdade, desde então, não me lembro de ter de novo prestado atenção àquela desordendada matriz de cores.

Não dou importância, não tenho tempo...

Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]





<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscribe to Posts [Atom]